Política

Governador e representantes do comércio avaliam novas medidas de enfrentamento à covid-19

Coesp apresentou relatório epidemiológico do Amapá. Novo decreto deve ser publicado nesta segunda-feira, 7.

Compartilhe:
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, 7, o governador do Estado do Amapá, Waldez Góes, por meio de videoconferência, reuniu com representantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (Coesp) e da Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio) para apresentação do relatório epidemiológico e alinhamento de propostas para o próximo decreto com medidas de enfrentamento à pandemia da covid-19.

Além da participação de diversos empresários e representantes do setor, o comitê médico também participou e colaborou com a análise do atual momento da pandemia. Foram tratados temas como fiscalização dos protocolos para funcionamento das atividades de comércio e a situação do programa de vacinação no estado, assim como a coibição de pontos de aglomeração, que estão ficando cada dia mais recorrentes.

O presidente da Fecomércio, Eliezir Viterbino, ponderou que a pandemia trouxe aprendizado para todos os empresários.

“Eu aprendi muito durante o enfrentamento a essa pandemia e por isso temos que estar juntos nessa luta, que já levou muitos familiares e amigos. Com toda a paciência de cada um de nós, estamos apanhando, mas aprendendo e colhendo frutos”, afirmou.

Estavam presentes gestores das secretarias de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e da Saúde (Sesa), e também da Polícia Militar (PM) e  Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS).

De acordo com o secretário da Sejusp, Carlos Souza, o mapeamento dos pontos de aglomeração acontece diariamente e a ajuda de todos é necessária para conter as aglomerações.

“O mapeamento e o trabalho preventivo acontece em vários pontos de aglomeração da capital. Estamos constantemente avaliando, com foco em combater esses locais, onde a situação tem se agravado”, ressaltou.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *