Política

Governador entrega 14 carros e um caminhão baú para a PM

Veículos serão utilizados para serviços administrativos e de apoio logístico da corporação.


Como parte do programa Estado Forte, Povo Seguro, que traz investimentos para a segurança pública, o Governo do Amapá entregou 14 carros e um caminhão baú para a Polícia Militar (PM), nesta terça-feira, 22.

O objetivo é reforçar o serviço administrativo e logístico da corporação. Os 14 veículos são frutos de contrato de locação, enquanto o caminhão baú foi doado por meio de articulação do Governo do Estado pela Força Nacional de Segurança Pública.

Durante a solenidade de entrega, o governador Waldez Góes destacou que a aquisição dos veículos faz parte do planejamento estratégico e projetos estruturais, elaborados pela PM para os próximos quatro anos.

Góes lembrou, ainda, que o Governo do Estado promove o maior investimento já feito na Segurança Público no Amapá com valor total de R$ 210 milhões, que inclui 16 obras, entre quartéis, delegacias, sedes para corporações, um Píer Integrado e a Penitenciária de Segurança Máxima – sediados em Macapá e Santana.

“É mais uma conquista para Polícia Militar e a sociedade amapaense, que é beneficiada diretamente com os investimentos na Segurança Pública. O nosso objetivo é prestar para a sociedade um serviço cada vez melhor”, disse o governador.

Segundo o comandante da PM, coronel Paulo Matias, a locação dos veículos garante em contrato com a empresa responsável a manutenção dos carros, o que traz economia de recursos para o Estado.

“Essa entrega representa uma valorização dos nossos profissionais, principalmente os que trabalham na área administrativa. Por muito tempo, a PM focou na atuação operacional. E, hoje, nós vemos a importância de viaturas descaracterizados para outras funções”, destacou.

 

Estado Forte, Povo Seguro

Ainda em junho, o governador entregou ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) quatro picapes, sendo três delas equipadas com xadrez, um ônibus de transporte de tropa e um carro para serviços administrativos.

O Governo do Amapá tem reforçado a Segurança Pública através do programa estadual Estado Forte, Povo Seguro, que tem garantido mais reforço em armamento, tecnologia de comunicação e reforma e construção de prédios.


Deixe seu comentário


Publicidade