Política

Governador reúne com prefeitos para avaliar relatório epidemiológico e medidas de proteção à vida e à economia

Durante a reunião também foram abordados assuntos relacionados à vacinação e o apoio aos municípios. Waldez apresentou ainda as medidas econômicas já implantadas no Amapá.


Foto: Márcio Pinheiro

Nesta segunda-feira, 19, o governador do Amapá, Waldez Góes, reuniu-se com os prefeitos dos municípios amapaenses para avaliar o relatório epidemiológico da última semana de lockdown e as medidas de proteção à vida e à economia para minimizar os impactos ocasionados pela pandemia do novo coronavírus.

Na ocasião, Góes reforçou que mesmo com a flexibilização de medidas, é necessário manter os cuidados de prevenção, como o distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos.

“Obtivemos bons resultados como lockdown, porém, os cuidados devem ser mantidos para que o estado continue avançado e melhorando os índices de enfrentamento ao coronavírus”, afirmou o governador.

Durante a reunião também foram abordados assuntos relacionados à vacinação e apoio aos municípios. O governador apresentou as medidas de proteção à economia implantadas e as que serão adotada nos próximos dias

Veja aqui as medidas de apoio aos empreendedores.

Para os prefeitos, o trabalho conjunto e o apoio do Estado são fundamentais para o avanço e enfrentamento à pandemia.

“O apoio da segurança no auxílio das fiscalizações para que as medidas decretadas sejam cumpridas pela população foi uma retaguarda importante para alcançarmos esses resultados”, disse o prefeito de Amapá, Carlos Sampaio, que preside a Associação dos Municípios do Estado do Amapá.

Veja aqui as novas medidas.

Os prefeitos receberam o novo decreto estadual e o relatório epidemiológico para embasarem os decretos municipais.


Deixe seu comentário


Publicidade