Política

Governador Waldez anuncia a instalação de mais 88 novos leitos de covid no HU

Liberação de uso de mais um bloco do Hospital universitário foi definida nesta terça-feira, após tratativas do governador com a Unifap e órgãos de controle do Estado e União


Foto: Marcelo Loureiro/Secom
O Governo do Amapá recebeu, na manhã desta terça-feira, 3, autorização para utilização de mais um bloco dentro do Hospital Universitário (HU) para instalação novos leitos clínicos e de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), voltados para tratamento de pacientes acometidos de forma grave pela covid-19.

A autorização foi articulada pessoalmente pelo chefe do Executivo, Waldez Góes, junto à Universidade Federal do Amapá (Unifap) e demais órgãos de controle do Estado e da União. O encontro que definiu a nova medida ocorreu por videoconferência, nesta terça-feira, 3.

Com a liberação, o novo espaço começará a receber os serviços, ainda nesta terça-feira, de limpeza para posteriormente, a implantação dos equipamentos, segundo o governador.

O bloco dispõe de capacidade para acomodar mais 88 novos, que deverão ser divididos em 52 clínicos e 36 UTI´s. As instalações ocorrerão de maneira gradual e de acordo com as necessidades de demanda.

Góes destacou o empenho de toda equipe de governo e a dedicação demais poderes para a utilização de mais um espaço dentro do HU.

“Tratamos juntamente com todos os órgãos de controle para termos a total clareza sobre o processo para o estado começar a montar a estrutura no novo ambiente, pois, estamos cuidando de vidas e os atos administrativos vamos organizando no decorrer do processo”, enfatizou o governador.

Atualmente, o HU possui 101 leitos em funcionamento sendo 53 clínicos, 40 UTI´s e 8 pediátricos.

 

Prorrogação

Foi assinado também nesta terça-feira, 3, a prorrogação do termo de cessão entre Governo do Amapá e Unifap, referente a utilização do bloco que atualmente abriga os 101 leitos do HU. O novo acordo autoriza o GEA a usar o espaço até 31 de dezembro de 2020.


Deixe seu comentário


Publicidade