Política

Governador Waldez autoriza mais de R$ 1 milhão para obras na educação em Tartarugalzinho

Três ordens de serviços foram entregues para execução de revitalização nas Escolas Reisalina Ferreira Tomaz, Maria José de Nazaré Lima e Alzira de Lima Santos.


O governador do estado, Waldez Góes, assinou na manhã desta quinta-feira, 18, as ordens de execução dos serviços de revitalização das Escolas Reisalina Ferreira Tomaz; Maria José de Nazaré Lima e Alzira de Lima Santos, localizadas no município de Tartarugalzinho, a 230 km da capital.

Os Investimentos provenientes do tesouro estadual irão destinar cerca de R$ 1,1 milhão para as melhorias das unidades de ensino na parte física e rede elétrica.

“Nós estamos circulando em todo estado levando nossas atividades, continuaremos dando assistência a todos os nossos estudantes, nossos professores e equipes da pedagógicas, dando condições para voltar com dignidade pra dentro das salas de aula se adaptando com à nova realidade”, pontuou Góes ao assinar as ordens de serviço.

As obras beneficiarão cerca de 1.325 estudantes e abrirão mais de 50 empregos diretos para moradores do município de Tartarugalzinho. Na última semana, o governador já havia autorizado revitalização de escolas estaduais em Calçoene, no norte amapaense.

 

Entregas de materiais

Na mesma ação, o governador também entregou equipamentos e mobiliário para as Escolas Entre Rios, Juvenal Farias da Costa, Guanabara do Araguari, Maria Lucila Brazão e Escola Nova Vida, todas do município de Tartarugalzinho e comunidades adjacentes.

Elas foram emparelhadas mobiliários de escritório, cadeiras para professores, mesas para professores, cadeiras estofadas, carteiras para estudantes, arquivos, armários, computadores, conjunto de refeitórios, fogões e geladeiras.

Para a secretária de educação, Goreth Sousa, esse momento de entrega fortalece o ensino público da região e traz melhorias para as comunidades.

“Estou muito feliz em participar dessas entregas com o governador, os ambientes em situações melhores são importantes para o desenvolvimento de cada estudante, isso é o comprometimento do governo com a recomposição de todas as nossas comunidades escolares”, avaliou a secretária.

Há dois anos coordenando Escola Estadual Nova Vida, a professora Silvana de Souza recebeu mobiliários para equipar a unidade.

“Muito feliz em ver que as escolas da nossa região estão ganhando um olhar cauteloso, isso nos deixa muito confiante para realizar nosso trabalho”, disse a gestora da escola.


Deixe seu comentário


Publicidade