Política

Governo anuncia expansão do sistema de água potável

É essa estratégia que o Governo do Estado do Amapá (GEA) adotará para expandir o fornecimento do produto para as comunidades distantes.


Um projeto inovador, de baixo custo e que apresenta resultados eficientes na transformação da água do rio em água potável. É essa estratégia que o Governo do Estado do Amapá (GEA) adotará para expandir o fornecimento do produto para as comunidades distantes.

Nesta quinta-feira, 12, o governo, prefeituras e a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) reuniram para iniciar o processo de expansão da Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água para Consumo Humano (Salta-Z). “Nós, enquanto governo vamos viabilizar a expansão desse projeto para que mais pessoas sejam beneficiadas”, confirmou o vice-governador do Amapá, Jaime Nunes.

A Salta-Z foi implantada no município de Tartarugalzinho, a 230 km de Macapá, onde já é possível perceber a eficácia.

“Fomos premiados pelos resultados, pois conseguimos reduzir o índice de doenças por água contaminada e, com apoio do governo, será possível atender mais comunidades”, verificou o prefeito Rildo Oliveira.

Desenvolvido por técnicos da Superintendência da Funasa no Pará, o sistema possui caixa d’água, bomba para captação da água mineral e produtos químicos para o tratamento. Serão implantados inicialmente 50 kits do Salta-Z distribuídos nos 16 municípios.


Deixe seu comentário


Publicidade