Política

Governo busca parcerias para desenvolvimento de cadeias produtivas no setor primário

Entre as atividades sugeridas para incentivo, estão a produção de grãos no cerrado, proteção da floresta, escoamento da produção e piscicultura consorciada.

Compartilhe:
Foto: Márcio Pinheiro

Em busca de parcerias para o desenvolvimento de cadeias produtivas do setor primário, o governador do Amapá Waldez Góes, reuniu-se com representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e com o deputado estadual, Jesus Pontes.  A reunião ocorreu nesta quinta-feira, 29, no Palácio do Setentrião.

Durante o encontro, foram abordados os potenciais econômicos do estado no setor primário e estratégias para novas parcerias no desenvolvimento das cadeias produtivas setor e para a Defesa Sanitária no combate à mosca da carambola em conjunto com Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Entre as atividades sugeridas para incentivo, estão a produção de grãos no cerrado, proteção da floresta, escoamento da produção e piscicultura consorciada.

“É fundamental buscarmos parcerias para o desenvolvimento do setor. A Embrapa é uma instituição com um grande trabalho no estado e vamos continuar incentivando a pesquisa para fortalecer o setor primário”, disse Góes.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *