Política

Governo prepara forte esquema de segurança para o ‘Macapá Verão 2023’

Para salvaguardar brincantes, forças protetivas utilizarão drones com visão noturna, elevado efetivo militar e helicóptero, além de agentes à paisana


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

O Governo do Amapá preparou um forte esquema de segurança visando proteger os brincantes durante a programação do ‘Macapá Verão 2023’. Entre as medidas adotadas pelas forças de segurança estão drones com câmeras de alta precisão e visão noturna, uso do helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) e militares da inteligência descaracterizados.

 

“Temos um planejamento que já foi realizado e determinamos quantos homens serão empenhados durante os eventos, levando em consideração a estimativ\a de público. Estamos nos preparando para garantir, de fato, a segurança de toda a população”, disse o secretário de segurança pública do Amapá, José Lima Neto, na manhã de hoje, em entrevista coletiva.

 

 

A ação de segurança para o evento veranista contará com agentes da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, que atuarão durante toda a programação. No decorrer da época de férias, serão reforçados os policiamentos preventivo, ostensivo e repressivo, além das equipes de saúde, que prestarão atendimentos médicos e de primeiros socorros.

 

“É importante ressaltar que o governo do estado determinou o uso total de todo efetivo da Polícia Militar para fazer a segurança. Outras secretarias também terão seus eventos culturais durante esse período e a forças atuarão durante o mês de férias. Temos o reforço de 300 militares, alunos em curso de formação”, declarou o coronel Adilton, comandante da PM-AP, na mesma entrevista.

 

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Sejusp, também disponibilizará policiais da inteligência, à paisana, no meio da população, durante os eventos, visando prevenir eventuais sinistros e delitos, como os corriqueiros furtos de objetos pessoais, geralmente celulares e relógios. O investimento com plantões extras será de R$ 200 mil.

 


Deixe seu comentário


Publicidade