Política

Governo vai ampliar leitos para atender pacientes com covid-19 em Laranjal do Jari

Os 11 novos leitos irão atender casos graves da doença. Decisão foi tomada durante reunião com o prefeito do município, Márcio Serrão.


Foto: Márcio Pinheiro/Governo do Amapá

O Governo do Amapá vai ampliar atendimento de saúde em Laranjal do Jari, município na região sul do estado. Serão 11 novos leitos para pacientes em estado grave infectadas pelo novo Coronavírus (covid-19). O anúncio foi feito pelo governador Waldez Góes, na noite desta terça-feira, 26, em reunião no Palácio do Setentrião.

As medidas fazem parte das ações de investimento e assistência aos municípios amapaenses. No dia 22 de maio, o governador reuniu com o prefeito e anunciou a medida. Após o estudo de viabilidade, a equipe de saúde identificou a necessidade de 11 leitos para atender os casos mais graves da doença, evitando que se desloquem para Macapá. Os novos leitos serão implantados no Hospital de Laranjal do Jari, em uma ala exclusiva para tratamento de pacientes com Covid-19.

O Governo já implantou 16 leitos no município, que dispões ainda de duas unidades hospitalares do Estado para atendimentos de pacientes infectados: o Hospital Estadual de Laranjal do Jari e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Com união e trabalho em conjunto entre governo e prefeituras, vamos conseguir vencer essa pandemia. Estamos dialogando com os prefeitos e buscando mecanismos para ampliar o atendimento”, afirmou o governador Waldez Góes.

Para o prefeito do município, o diálogo mantido pelo governo com as prefeituras é importante para enfrentar a pandemia.

“Os municípios passam por várias dificuldade para combater a covid-19. Esse apoio, com a abertura de mais leitos, é fundamental. Nós estamos prestando o atendimento básico e o governo atuando caso o paciente se agrave”, disse Márcio Serrão.

Também participaram da reunião a deputada estadual Aline Serrão e o secretário de Estado da saúde, Juan Mendes, e do município, Marcel Menezes.


Deixe seu comentário


Publicidade