Política

Hospital de Amor vai passar a atender profissionais da linha de frente com Covid-19, em Macapá

Anúncio foi feito na noite da última segunda-feira, 11, pelo Presidente Nacional do Hospital Henrique Prata ao Presidente do Senado Davi Alcolumbre


Um reforço importante para atender casos de Covid 19 será o Hospital de Amor em Macapá. As tratativas vem sendo conduzidas pelo representante da Assembleia Legislativa do Amapá em Brasília e benfeitor do hospital, Elpidio Amanajas, com apoio do presidente da casa deputado Kaká Barbosa.

 

Henrique Prata, presidente nacional do hospital,  comunicou na noite da última segunda-feira, 11, por telefone ao Presidente do Senado Davi Alcolumbre. No entanto, a unidade precisará de adaptações e algumas tratativas burocráticas e administrativas com o Estado. A unidade, segundo informações dos colaboradores locais, poderá atender em torno de quinze leitos, mas que seriam para atender profissionais que foram acometidos de covid-19 e que estão na linha de frente, como médicos, enfermeiros, policiais militares, bombeiros e guardas municipais, que apresentarem gravidade da doença.

 

O ministro da Saúde Nelson Teich estará em Macapá até o início da semana que vem atendendo convite do presidente do senado e visitará a unidade para que a força nacional do SUS, possa incorporar a unidade como um ponto de apoio e oferecer os insumos, equipamentos e médicos, e só daí então se terá uma previsão do início dos atendimentos. A unidade em Macapá do hospital de amor está fechada provisoriamente desde o inicio de março devido a pandemia, porém os atendimentos de prevenção do câncer deverão ser continuados na carreta do câncer que é dotada da excelente estrutura de equipamentos de imagens,  para que o prédio do hospital fique exclusivo ao Covid-19.


Deixe seu comentário


Publicidade