Política

Hospital Universitário Completo: presidente da EBSERH apresenta novo perfil assistencial

Na ocasião, o presidente Oswaldo de Jesus apresentou a nova documentação atualizada sobre o perfil assistencial do Hospital Universitário.


O senador Randolfe Rodrigues (REDE – AP) e os deputados federais Aline Gurgel, Luiz Carlos e professora Marcivânia e o reitor da UNIFAP, Júlio César, participaram, nessa quinta-feira (7), de audiência na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Na ocasião, o presidente Oswaldo de Jesus apresentou a nova documentação atualizada sobre o perfil assistencial do Hospital Universitário.

De acordo com o documento, o HU será um Hospital Geral de pequeno porte (< 200 leitos, tipologia EBSERH), com atendimento pediátrico clínico, traumato-ortopédico, clínico e cirúrgico adulto. Contará ainda com uma estrutura de 194 leitos hospitalares, atendimento ambulatorial, unidade admissional referenciada para o atendimento adulto (clínico, cirúrgico e trauma) e referência para o atendimento pediátrico regulado pelo gestor local.

Em outubro passado, a empresa chegou a anunciar o corte de boa parte das especialidades médicas, reduzia atendimentos e deixava o Hospital semelhante a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Mas, após muito diálogo entre a bancada federal do Amapá e o Presidente da EBSERH, a solução para o Hospital Universitário da UNIFAP foi encontrada. “O General Oswaldo é merecedor de todas as homenagens, ele sempre nos recebeu bem e tivemos um diálogo franco sobre as necessidades do HU”, comemorou Randolfe.


Na reunião, os parlamentares foram informados pela diretoria da EBSERH que o prazo para a entrega da obra física do HU é até maio do ano que vem, e que o hospital estará apto para funcionamento até maio de 2021.  “As expectativas de prazo para entrega da obra física, implementação, realização de concurso público e compra de equipamentos do Hospital Universitário são uma grande conquista, fruto da mobilização da bancada e da comunidade universitária”, afirmou o senador.

Também foi enfatizado durante a reunião a necessidade que a reitoria da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) deverá, o quanto antes, fazer a designação do Superintendente do Hospital Universitário.


Deixe seu comentário


Publicidade