Política

Joel Banha, inocentado pela Executiva Nacional do PT, diz que nunca pensou em sair do partido

Ex deputado afirma que sempre será petista, como tem sido já ao longo de 33 anos.


Livre da expulsão do PT por obra da Executiva Estadual, mas anulada pela Executiva Nacional, o ex deputado estadual Joel Banha declarou o seu amor pela legenda da estrelinha, na manhã desta quinta-feira, 22, no LuizMeloEntrevista (Diário 90,9), informando que sempre será petista, como tem sido já ao longo de 33 anos.

Joel entrou no ar para se reportar ao caso da falta de prestação de contas de R$ 500 mil que o levou a sair do Partido dos Trabalhadores, expulso pela Comissão Executiva Estadual. A decisão foi levada à Executiva Nacional que mandou que o ato fosse revisto pela Estadual. Como não houve a revisão, a Executiva Nacional anulou o processo.

O ex deputado explicou que o caso correu regularmente no partido como prática do “canibalismo” que ele diz existir internamente no PT, entre os grupos pelos quais é dividido. “Isso não leva a nada; não constrói o partido; ao contrário, destrói as lideranças”, disse Joel, que inclusive já foi presidente da legenda.

Enquanto não era decidida a questão da expulsão, houve comentários de que Joel se filiaria no PSB. Perguntado sobre isso, no programa radiofônico, ele respondeu que nunca passou pela sua cabeça sair do PT. “Mesmo quando o processo foi decretado, eu nunca parei de militar dentro do partido. Não adianta você querer apagar a luz de uma pessoa, pensando que vai acender a sua. Não é assim; vamos ganhar democraticamente. Ocorreu que o PT mudou de sede e houve extravio de nota.


Deixe seu comentário


Publicidade