Política

Jornada de Direito Eleitoral incentiva a participação de mulheres na política

O evento presencial é promovido pela Escola do Judiciário Eleitoral do Amapá.


Nos dias 30 de junho e 1° de julho, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) por meio da Escola do Judiciário Eleitoral (EJE), promove a Jornada de Direito Eleitoral com o tema “Mulheres na Política, mais participação, maior efetividade”.

O evento terá apresentações de palestras e realização de painéis de debates acerca da participação da mulher na política, com abordagem do voto feminino no Brasil, a legislação que incentiva a participação feminina, as problemáticas decorrentes da baixa participação de mulheres e reflexão dos caminhos a serem traçados pela sociedade.

Entre as palestrantes Roberta Laena, analista judiciária do TRE do Ceará, doutora em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Direito Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: Feminismo, gênero e participação política das mulheres, Teoria Crítica dos Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular. Outra palestrante é a advogada, Clara Sá, especialista em gestão pública, atuou no Ministério de Desenvolvimento Social, como assessora parlamentar no Senado Federal e consultora no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Foi Conselheira Nacional de Assistência Social e Conselheira Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. É co-fundadora e diretora do Instituto Alziras, uma organização sem fins lucrativos que busca ampliar o número de mulheres nos espaços de poder.

Ainda como parte do corpo de palestrantes, a advogada Sabrina Braga, do TRE de Minas Gerais, coordenadora do Eixo “Participação de Grupos Minoritários” na Capacitação Nacional das EJE´s, da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral e a advogada amapaense, vice-presidente da OAB Amapá, membro fundadora da Associação das Mulheres Advogadas, Patrícia de Almeida Barbosa.

A participação na Jornada de Direito Eleitoral Mulheres na Política é gratuita, basta se inscrever pelo link – https://bit.ly/3xzoqGC. O evento é presencial, com início às 15h no auditório da Escola do Judiciário Eleitoral na sede do TRE Amapá, na avenida Mendonça Junior, 1502, no bairro do Centro.


Deixe seu comentário


Publicidade