Política

José Rodrigues e Eduardo dos Anjos são reconduzidos para chefias da Defensoria Pública

Avanço na DPE-AP inclui valorização do capital humano, com contratação de mais membros e servidores e qualificação desses profissionais


 

Reeleito dia 6 de dezembro, o defensor público-geral, José Rodrigues, continuará à frente da gestão da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) no próximo biênio de 2024-2026. A posse ocorre nesta sexta-feira, 22, quando também será reconduzido Eduardo dos Anjos, o corregedor-geral da instituição.

 

José Rodrigues foi o primeiro defensor público-geral de carreira da DPE-AP. Na primeira gestão, o objetivo foi ambicioso: tornar a Defensoria do Amapá a melhor do país. Avaliando os resultados, o primeiro DPG de carreira acredita que está no caminho certo.

 

Entre os destaques que o orgulham, está a universalização do acesso à Justiça no estado. Sendo o primeiro a cumprir a Emenda Constitucional Nº 80/2014, que estabelece que todas as comarcas tenham pelo menos um defensor público, o Amapá alcançou a meta e incluiu sede própria, veículo funcional e equipe qualificada, garantindo qualidade no atendimento e conforto para os assistidos.

 

O resultado do trabalho é visto no número de atendimentos que, no ano de 2023, superou as expectativas, alcançando mais de 180 mil pessoas atendidas no estado.
Para José, resultados positivos como esse fortalecem a imagem da Defensoria Pública do Amapá, tanto para a sociedade, que passa a confiar e procurar os serviços da instituição, quanto para as autoridades do estado, abrindo portas e criando um caminho de diálogo.

 

Isso tornou possível o aumento do orçamento, que foi revertido em estrutura. Além das sedes e frota de veículos, houve um grande investimento na modernização do parque tecnológico da DPE-AP e valorização do capital humano, com contratação de mais membros e servidores e qualificação desses profissionais.

 


Deixe seu comentário


Publicidade