Política

Josiel diz que projeto para Macapá passa pela continuidade dos avanços de Clécio

Alcolumbre concede entrevista no rádio sobre o planejamento de virar prefeito de Macapá e o clima da pré-campanha.


Cleber Barbosa 
Da Redação

 

O empresário e jornalista Josiel Alcolumbre (DEM/AP) concedeu entrevista ao programa LuizMeloEntrevista desta sexta-feira (07), na rádio Diário FM (90,9) sobre sua pré-candidatura a prefeito de Macapá. Disse que o projeto vem sendo bem aceito, tem boa acolhida pela população e sonha poder dar continuidade aos avanços da gestão do aliado e amigo Clécio Luís (REDE), a quem elogia e faz um reconhecimento. Elegeu a saúde e a educação como metas prioritárias, seguida da pavimentação de ruas.

 

Ele admite que a trajetória do irmão Davi – presidente do Congresso Nacional – é a inspiração para o projeto de virar gestor do município. “Eu acho que a gente tem que acreditar nos nossos sonhos, pois a partir do momento que a gente acredita que eles são possíveis, inevitavelmente, outras pessoas começam a sonhar os nossos sonhos e quando a gente sonha junto a gente transforma em realidade, é o que está acontecendo com esse nosso sonho, dividido por tantas pessoas de bem que desde o começo acreditaram que era possível e construíram esse sonho junto com a gente, daí ter se tornado robusto, possível, acreditável por tanta gente forte, gente boa que quer o bem de Macapá”, disse ele.

 

Dizendo-se preparado para o novo desafio, Josiel disse que convive com a administração do melhor prefeito de Macapá em sua opinião, Clécio Luís, desde o primeiro dia de sua gestão, em 2012, e que conta com o apoio de uma equipe muito disposta e criativa que encontrou soluções para problemas históricos de Macapá, daí pregar a continuidade desse modelo de gestão, de qualidade nas entregas e avançar muito mais com o que não for possível entregar até o fim de atual gestão.

 

Vice

Josiel também comentou as especulações sobre uma possível indicação para compor na futura chapa como candidatura ao cargo de vice-prefeito. Não desconversou, mas confirmou que esse nome sairá “do bolso da calça jeans do prefeito Clécio”. Sobre as chances serem maiores de Silvana Vedovelli ou David Covre, disse que qualquer um que for escolhido continuará servindo muito bem ao município de Macapá, prova disso foi o rendimento de ambos nas pastas que já foram geridas por eles na atual gestão.

 

Futuro

Josiel não hesita em dizer que a força e visibilidade do mandato do irmão mais experiente na política, Davi, não podem ser deixadas de lado agora ou na futura gestão. Para isso, cita projetos em curso, como tornar Macapá uma cidade inteligente, dotada de obras e serviços públicos perfeitamente conectados com as grandes soluções tecnológicas, seja para a marcação de consultas, seja para monitorar, por exemplo, o horário dos ônibus da capital.


Deixe seu comentário


Publicidade