Política

Juiz acata pedido de Randolfe contra Aneel, LMTE e ONS e exige explicação sobre novo apagão no Amapá

João Bosco Soares também decidiu fazer inspeção na subestação Macapá nesta sexta-feira


Em despacho desta quinta-feira (14), o juiz federal João Bosco Soares, da 2º Vara Federal Cível do Amapá,   acatou a petição (415138438), do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e determinou o prazo de 48 horas, a contar da ciência da decisão, para que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a empresa LMTE e o Operador Nacional do Sistema (ONS) apresentem explicações relativas as causas do segundo apagão no Amapá registrado na quarta-feira (13). O não cumprimento da decisão judicial acarretará em penas previstas em lei.

 

O blecaute deixou 13 dos 16 municípios do Amapá sem energia elétrica. A interrupção ocorreu cerca de dois meses depois que o estado sofreu com um apagão que durou mais de vinte dias, causando prejuízos em todos os setores.

 

Por meio de nota a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) informou que o novo apagão não teve relação com o sistema de distribuição e que foi identificada uma ocorrência na linha de transmissão Macapá/Laranjal do Jari.

 

Nesta sexta-feira (15), o juiz João Bosco Soares fará uma inspeção na Subestação Macapá, para averiguar a situação atual do sistema de distribuição de energia elétrica.


Deixe seu comentário


Publicidade