Política

Juiz eleitoral determina volta dos programas de Gilvam e Adiomar

PAULO SILVA DA EDITORIA DE POLÍTICA O juiz Adão Carvalho, da 2ª Zona Eleitoral de Macapá, acolheu pedido dos advogados de Gilvam Borges (PMDB) e Adiomar Veronese (PROS), candidatos a prefeito e vice-prefeito de Macapá pela coligação “Atitude e Trabalho por Macapá” e determinou o retorno dos programas eleitorais dos dois, devendo o cartório acompanhar os […]


PAULO SILVA
DA EDITORIA DE POLÍTICA

O juiz Adão Carvalho, da 2ª Zona Eleitoral de Macapá, acolheu pedido dos advogados de Gilvam Borges (PMDB) e Adiomar Veronese (PROS), candidatos a prefeito e vice-prefeito de Macapá pela coligação “Atitude e Trabalho por Macapá” e determinou o retorno dos programas eleitorais dos dois, devendo o cartório acompanhar os programas que serão veiculados. A propaganda eleitoral encerra nesta sexta-feira (28/10).

Um dia antes o juiz havia determinado a suspensão dos programas para os dias 27 e 28, em decisão no julgamento de representação feita pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que acusou os dois de desrespeitar decisão liminar anterior, o que constituiria ato atentatório à dignidade da Justiça Eleitoral e litigância de má-fé.

Nos programas, Gilvam e Adiomar apareciam propalando que as pessoas não deveriam comprar seu terreno do município de Macapá, vinculando a promessa a um ato de governo a ser praticado no futuro, garantindo que o título definitivo será doado caso eles (Gilvam e Adiomar) vençam a eleição.

No pedido de reconsideração, os advogados de Gilvam e Adiomar alegaram que não houve tempo razoável para a retirada total das inserções que já estavam sendo veiculadas, o que fugiu aos seus controles.


Deixe seu comentário


Publicidade