Política

Júnior Favacho busca parcerias na ‘Intermodal 2024’ para impulsionar agronegócio no Amapá

Intermodal acontece em São Paulo, onde estarão reunidas mais de 500 marcas expositoras de 15 países, representando os setores de logística, intralogística, tecnologia, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina


 

O deputado estadual Júnior Favacho, presidente da Comissão de Agricultura e Abastecimento (CAB) da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), está em São Paulo, participando da Intermodal 2024, considerada a maior feira de logística da América Latina. A edição começou nesta terça-feira, 5, e se estende até o dia 7 de março.

 

O objetivo é buscar parcerias e investimentos que impulsionem o agronegócio no Amapá. Como parlamentar, ele reconhece a importância da logística eficiente para o desenvolvimento econômico do estado, especialmente no que diz respeito ao escoamento da produção agrícola através do Porto de Santana.

Durante os dois primeiros dias do evento, o deputado concentrou seus esforços em identificar parceiros estratégicos que possam dinamizar o transporte e distribuição dos produtos agrícolas locais. Além disso, ele aproveitou a oportunidade para estreitar laços com potenciais investidores interessados no Amapá, visando fortalecer a infraestrutura e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da região.

 

“Quando falamos em desenvolvimento econômico e geração de emprego, eu sonho com o Amapá produzindo alimentos, grãos e riquezas que precisarão ser escoados. E vamos escoar através do Porto de Santana, que precisará estar preparado para essa demanda. É por isso que estamos na maior feira de logística da América Latina, buscando parceiros que queremos levar para conhecer nosso potencial e que vão nos ajudar a desenvolver o estado”, disse.

 

A presença do parlamentar na Intermodal 2024 destaca o interesse do Amapá em promover parcerias e atrair investimentos que impulsionem o setor agrícola. Júnior Favacho aproveitou a ocasião para dialogar com empresários do setor logístico e trocar experiências que possam ser implementadas no estado.

“Nosso objetivo é sempre contribuir e colocar o estado em um lugar de destaque, onde merece estar, principalmente no setor agrícola, que é uma das nossas maiores potencialidades. Tenho certeza que a nossa participação na Intermodal 2024 poderá trazer muitos frutos positivos. Vamos seguir trabalhando, porque eu estou convicto de que 2024 será um ano muito promissor e próspero para o Amapá”, concluiu.

 

Intermodal 2024

De 5 a 7 de março, no São Paulo Expo, na capital paulista, estarão reunidas mais de 500 marcas expositoras de 15 países, representando os setores de logística, intralogística, tecnologia, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina, abrangendo todos os modais de transporte.

 

A Intermodal é reconhecida nacional e internacionalmente por apresentar soluções para toda a cadeia logística, de ponta a ponta. A expectativa é receber mais de 43 mil profissionais durante os três dias de evento.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade