Política

Justiça Eleitoral dará aulas a representantes de partidos e a pretensos candidatos às eleições de 2020

‘Projeto Política e Cidadania’ será executado quinta-feira próxima, de manhã e de tarde.


Douglas Lima – Da Redação

 

A Escola Judiciária da Justiça Eleitoral executará dia 5, próxima quinta-feira, das 8h às 18h, no auditório do TRE-AP, o ‘Projeto Política e Cidadania’, visando as eleições municipais de 2020.

Para anunciar o acontecimento, Rinaldo Farias, coordenador da Escola Judiciária Eleitoral, falou na manhã desta segunda-feira, 2, no programa LuizMeloEntrevista (Diário  FM 90,9).

Rinaldo explicou que o Projeto Política e Cidadania visará capacitar membros dos partidos políticos e pretensos candidatos sobre as atividades da Justiça Eleitoral durante as eleições do próximo ano.

Para participar do curso, é preciso gratuitamente fazer inscrição pelo site https://bit.ly/33rYThj. A capacitação terá quatro módulos referentes às eleições municipais, sendo ministrados por servidores do TRE-AP.

‘Segurança do processo eleitoral’ será a temática do primeiro módulo voltada para a visão geral do processo eleitoral brasileiro. O segundo módulo tratará da ‘Prestação de contas’ com conteúdo de arrecadação, gastos de campanha, despesas e fundo de caixa, entre outros assuntos.

O terceiro módulo do Projeto Política e Cidadania, como informou Rinaldo Farias, destacará ‘Registro de candidatura’ com abordagem da Constituição Federal, Código Eleitoral e leis.

Finalizando o projeto, o quarto módulo apresentará ‘Propaganda eleitoral’, discorrendo acerca das espécies de propaganda, tipos de propaganda eleitoral e o conceito de propaganda eleitoral.


Deixe seu comentário


Publicidade