Política

Lemos acha “um pouquinho estranho” o ato de posse de Janete Tavares como deputada estadual

Parlamentar do Psol diz que vai estudar o caso para tomar providências.


“É um pouquinho estranho. Vou estudar a fundo essa decisão para ver como o Psol vai agir”. Assim reagiu, na manhã desta sexta-feira, 23, o deputado Paulo Lemos à decisão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) ao dar posse a Janete Tavares como deputada em substituição a Moisés Souza que se encontra preso condenado pela Justiça em processo oriundo da Operação Eclésia.
O deputado reconheceu que o arquivamento do pedido de perda de mandato do deputado Moisés Souza, pela Mesa da Alap, pode ter “vícios insanáveis”, porém, no seu entendimento, o documento deveria ter sido devolvido para o Partido Socialismo e Liberdade no sentido dos erros serem corrigidos.
Paulo Lemos também questionou o fato de Janete Tavares ter ascendido à deputada estadual, não como parlamentar definitiva, mas como substituta de Moisés, na impossibilidade desse participar das atividades da Assembleia. “É o caso de se procurar saber se a nova deputada vai receber apenas os seus subsídios ou montar gabinete, porque o deputado Moisés, além dos seus subsídios normais, recebe verbas especiais como a de gabinete e a indenizatória”.
O parlamentar ainda lembrou que continua na Alap o pedido de destituição do deputado Júnior Favacho da presidência da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa, independentemente da substituição de Moisés Souza por Janete Tavares.


Deixe seu comentário


Publicidade