Cidades

Mais de dois mil servidores deverão entrar para o quadro da União, em 2024

Em razão da primeira portaria do ano sobre transposição, Digep recebe 80 pessoas por dia, de 27 a 29 de fevereiro, para locação de trabalhadores em órgãos estaduais, federais e municipais


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

O diretor da Divisão de Gestão de Pessoas (Digep), Adailton Santos, informou que a primeira portaria de 2024 dá os nomes de 234 servidores amapaenses que passarão para o quadro do governo federal.

 

No espaço da Digep é executada a “parte final do processo, que é cadastramento e inclusão desse pessoal em folha”, informou Adailton em entrevista ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9).

 

“É uma satisfação muito grande estarmos recebendo a primeira portaria do ano de 2024, já com 234 servidores. Vamos trabalhar com toda nossa equipe para buscar a solução da maioria delas para a folha de pagamento de março”, celebrou Adailton.

 

“Assim que é gerada a matrícula deles junto ao governo federal, são direcionados para o governo do estado e prefeituras. Isso melhora a mão de obra do serviço público local, como também tem fomentado a economia do estado”, acrescentou o diretor.

 

Adailton informou que a partir desta terça-feira, 27, a Digep recebe parte dos servidores citados na portaria. “Dividimos em três dias. Vamos receber 80 pessoas por dia, com documentação, para fazermos o trabalho de cadastramento. O planejamento é que a cada fim de mês saia uma portaria com previsão de duzentas pessoas. Assim, até o fim do ano teremos mais de dois mil servidores entrando na União”.

 

A maioria é locada no governo do estado e prefeituras. “Existe a possibilidade de que com a Lei da Transposição eles sejam lotados em outros órgãos da administração direta. Hoje já existem muitos servidores que estão no TRE-AP, Tjap, INSS, Dnit, Receita Federal, Ministério do Trabalho e  Funasa”, celebrou Adailton.

 

“Todos os órgãos da administração pública têm sido contemplados com esses servidores. Estamos com uma demanda para a Advocacia Geral da União. Vamos selecionar servidores para lá. A administração pública tem ganhado com a transposição. Melhora o atendimento público e tem fomentado muito a economia do estado”, concluiu.

 


Deixe seu comentário


Publicidade