Política

Márcio Augusto Alves toma posse como procurador geral de justiça

O novo gestor do MP-AP foi escolhido da lista tríplice apresentada ao governador do estado, Waldez Góes, que o nomeou por meio do Decreto 4372, de 9 de dezembro de 2016


Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP) deu posse à noite dessa segunda-feira, 6, aos procuradores de justiça Márcio Augusto Alves e Estela Maria Pinheiro do Nascimento Sá, nos cargos de procurador geral de justiça e corregedora geral, respectivamente, para o biênio 2017-2019. A solenidade ocorreu no plenário do Cartório da 10ª Zona Eleitoral de Macapá, na zona norte da capital.

O novo gestor do MP-AP foi escolhido da lista tríplice apresentada ao governador do estado, Waldez Góes, que o nomeou por meio do Decreto 4372, de 9 de dezembro de 2016. Estela Sá foi aclamada pelo Colégio de Procuradores de Justiça do MP-AP para conduzir a corregedoria geral da instituição.

Na disputa pela lista tríplice, o procurador Márcio Augusto Alves e a promotora de justiça Ivana Cei receberam, cada um, 54 votos (28,8% do total), e encabeçaram a lista, seguidos do promotor de justiça Afonso Guimarães, que obteve 42 votos (22,46%).

O outro candidato, promotor João Paulo Furlan, ficou em quarto lugar, com 37 votos (19,79%). Estavam aptos a votar 78 membros, entre promotores e procuradores de justiça. Como cada membro tinha direito a votar em até três nomes, no total foram apurados 187 votos.

Márcio Augusto Alves foi procurador geral de justiça por dois mandatos (2005/2009) e até ontem, antes da posse, ocupava a função de subprocurador geral de justiça para assuntos administrativos e institucionais do MP-AP.

Durante entrevista, antes de sua posse, o novo procurador geral do MP/AP falou que sua gestão terá a mesma atuação que seu antecessor, Roberto Álvares. Disse que o que muda é só a idade. E que o combate a corrupção será primordial.


Deixe seu comentário


Publicidade