Política

Meio ambiente amazônico será debatido no plenário da Câmara Municipal de Macapá

Evento dará maior enfoque a soluções para o meio ambiente macapaense.


Douglas Lima

Da Redação

 

O vereador Yuri Pelaes (MDB) anunciou na manhã desta quinta-feira, 26, a realização de Audiência Pública, sexta, 27, no plenário da Câmara Municipal de Macapá, para abordar o tema ‘Defesa da Amazônia: soluções sustentáveis para o meio ambiente’.

A Audiência Pública será presidida pelo próprio Yuri Pelaes, a partir das 9h, com a presença de representantes dos poderes e de órgãos públicos e privados, além da sociedade civil organizada. O vereador anunciou o evento no programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário FM 90,9).

Yuri pontuou que a Audiência Pública abordará tema de extrema importância, num momento em que acontecem eventos internacionais falando a respeito da Amazônia e das questões climáticas, quando devem ser tratadas mais no âmbito local, uma vez que Macapá, especialmente, possui abundantes riquezas, como o peixe e o açaí, mas onde ainda se vê pobreza.

“Vamos debater, entre os mais variados assuntos, a necessidade dos recursos desviados e recuperados da Petrobras serem usados para o desenvolvimento sustentável do nosso município, contemplando vários setores, com destaque para a alimentação e a saúde”, disse o vereador, no rádio.

Na entrevista, um ouvinte de prenome Ronival denunciou que há 11 anos se fala de destinação para caroços de açaí, em Macapá, mas nunca uma solução é dada. Enquanto isso, registrou o ouvinte, toneladas desses caroços são despejadas numa das áreas do muro da Infraero, e incendiadas, poluindo o ambiente urbano sem que os culpados sejam punidos.

Yuri Pelaes informou que no evento na Câmara Municipal de Macapá serão também debatidos os marcos regulatórios do saneamento básico brasileiro. Ele antecipou que a capital amapaense é a pior cidade brasileira, nesse quesito, bem como a pior quando o assunto trata de esgoto.


Deixe seu comentário


Publicidade