Política

MIDR e representantes do Amapá discutem estratégias para concretizar o Amaparque

Projeto será um dos maiores parques urbanos do mundo, abrangendo 6,5 mil hectares da Lagoa dos Índios e Igarapé da Fortaleza, na região Metropolitana de Macapá e Santana


 

Em recente reunião realizada em Brasília, o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, recebeu o secretário de Infraestrutura do Amapá, David Covre, e os deputados federais Professora Goreth, Josenildo Abrantes e Dorinaldo Malafaia, para tratar sobre a implementação do Amaparque.

 

 

Quando concluído, o Amaparque será um dos maiores parques urbanos do mundo, abrangendo 6,5 mil hectares da Lagoa dos Índios e Igarapé da Fortaleza, na região Metropolitana de Macapá e Santana.

 

“Estamos discutindo estratégias para a concretização desse projeto, através do MIDR, dado o impacto significativo que o Amaparque terá para o  desenvolvimento regional, possibilitando a criação de novos negócios, com geração de emprego e renda em diversos setores, como turismo, lazer, cultura e meio ambiente”, frisou o ministro Waldez Góes.

 

 

O avanço do projeto conta com o apoio da bancada federal amapaense, liderada pelo senador Davi Alcolumbre. “Vamos trabalhar a articulação transversal com outros setores do governo federal. Sua implantação irá projetar positivamente o Amapá e a Amazônia no cenário internacional. Já pudemos sentir a excelente acolhida à nossa proposta, quando apresentamos o Amaparque na Conferência das Nações Unidas para o Clima (COP-27), no Egito, em novembro de 2022. Vamos em frente, unidos em torno desse projeto que irá promover o desenvolvimento regional, trazendo benefícios e orgulho para todo o povo do Amapá, da Amazônia e do Brasil”, finalizou o ministro.

 


Deixe seu comentário


Publicidade