Política

Ministério da Saúde vai liberar vacina contra dengue para o Amapá

Informação é da assessoria do deputado Dorinaldo Malafaia, detalhando que doses serão aplicadas em crianças de dez a 14 anos


 

Vinte mil doses de vacina contra dengue serão enviadas para o Amapá, pelo Ministério da Saúde, para imunizar crianças de dez a 14 anos.

 

A informação, sem precisar data, foi divulgada, na tarde desta quarta-feira, 27, pela assessoria do deputado federal Dorinaldo Malafaia (PDT).

 

A informação diz o seguinte: “O Ministério da Saúde acatou o pedido do deputado Dorinaldo Malafaia (PDT-AP) de liberação de vacina contra a dengue, no remanejamento que está sendo realizado para atender uma maior parcela da população brasileira”.

 

Em seguida, há os detalhes de que ao Amapá 20 mil doses de vacina contra dengue serão enviadas para a rede pública, direcionadas para crianças e adolescentes de dez a 14 anos. A informação ainda diz que o deputado Malafaia alerta que os imunizantes têm um prazo de validade curto, o que exige celeridade nas ações de vacinação que serão coordenadas pela Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade