Política

Ministério público do Amapá integra comissão para reunião na sede nacional do Hospital de Amor em Barretos

A Comissão pretende sugerir que seja implantada a prevenção oncológica masculina. Em Macapá, já existe uma unidade de prevenção avançada atendendo o público feminino.


O Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), confirmou presença na reunião com diretores na sede nacional do Hospital de Câncer de Barretos, que agora se chama Hospital de Amor. Convite foi formulado pelo diretor das unidades avançadas do hospital, Dr. Raphael Luiz Haikel Júnior e pelo presidente da Instituição Henrique Prata.
A Procuradora Geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, esteve visitando as instalações em Macapá e disse que o MP vai ajudar no que for preciso. Na comissão, que vai até a sede nacional, também tem presença confirmada o desembargador Carlos Tork, que preside o Comitê Estadual de Saúde do Judiciário, e representando a Assembleia Legislativa, o deputado Estadual Dr. Jaci Amanajàs.
A Comissão pretende sugerir que seja implantada a prevenção oncológica masculina e também o serviço de radioterapia, que pode ser custeada pelo Ministério da Saúde, e a prevenção do câncer de boca. Toda a programação e mobilização das autoridades foi coordenada pelo representante da Alap, em Brasília, Elpídio Amanajás (na foto).

Deixe seu comentário


Publicidade