Política

Ministro da Saúde atende pedido do senador Lucas Barreto e envia equipamentos para unidades do Amapá

Atendimento foi com base em lista apresentada pelo governador Waldez Góes ao senador amapaense


O ministro Eduardo Pazuello, da Saúde, comunicou nesta sexta-feira (29) ao senador Lucas Barreto (PSD-AP) que atendeu sua solicitação, e que já estava a caminho de Macapá um avião búfalo com 23 toneladas de equipamentos para as unidades do estado.

 

Nessa primeira remessa estão chegando dez respiradores de UTI, 92 monitores, 50 bombas de infusão, além de equipamentos de proteção, como protetores faciais, máscaras, toucas, macacões, dentre outros. Além dos equipamentos, também estão chegando todos os medicamentos que darão suporte ao tratamento e à vida dos que precisarem, seja em ambiente clínico, seja em UTI.

 

Há alguns dias o senador Lucas Barreto esteve com o presidente da República e com o ministro da Saúde quando fez a solicitação baseada na lista de pedidos apresentada a ele pelo governador Waldez Góes (PDT) e mostrou a necessidade urgente de o Amapá ser atendido.

 

“Estamos trabalhando incessantemente para minimizar os impactos dessa terrível doença que tem trazido tanto sofrimento à nossa população e ao mundo. Não descansaremos até que o Amapá esteja seguro e à salvo do perigo. O país passa por um momento difícil, mas o momento é de voltar os olhos para a vida, o bem mais precioso que temos”, disse Lucas Barreto, em Brasília.


Deixe seu comentário


Publicidade