Política

Ministro garante a Davi retomada das obras de pavimentação da BR-156 até outubro

Tarcísio prometeu a Alcolumbre que irá ao estado do Amapá na última semana de setembro e garantiu liberação, junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), de cerca de R$ 30 milhões.


Em reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, nessa quinta (5), o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP), cobrou, mais uma vez, a retomada das obras de pavimentação asfáltica da BR 156, que liga Macapá ao município de Oiapoque. Tarcísio prometeu a Alcolumbre que irá ao estado do Amapá na última semana de setembro e garantiu liberação, junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), de cerca de R$ 30 milhões.


“Estamos lutando e pedindo, insistentemente, pela continuidade das obras, porque, além de ser um sonho ver essa BR 156 finalizada, estamos falando da mais antiga obra inacabada do Brasil, iniciada há mais de 70 anos. Agradeço ao ministro Tarcísio, que está trabalhando pelo Amapá e, junto com a nossa bancada, finalmente, a partir de outubro, avançaremos na conclusão dos trechos norte e sul da rodovia”, ressaltou Davi.

Estudos técnicos atrasaram a retomada das ações no primeiro semestre e, 110 km ainda precisam ser pavimentados. A BR-156 interliga o Brasil aos países vizinhos da região norte (Guiana Francesa/França, Suriname e República da Guiana), possibilitando, entre outros, a utilização do Porto de Santana como intercâmbio comercial.

Assessoria de Imprensa
Senado Federal


Deixe seu comentário


Publicidade