Política

Ministro Waldez e parlamentares do Amapá tratam sobre plano de monitoramento para evitar enchentes no Vale do Jari

Durante a reunião também foram pleiteados investimentos para saneamento básico no estado do Amapá


 

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, recebeu, nesta semana, parlamentares e gestores dos estados do Rio Grande do Norte, Amapá, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Pernambuco, além de representantes de povos indígenas, para tratar de ações federais em segurança hídrica, desenvolvimento territorial e defesa civil.

 

A primeira agenda do dia foi com a deputada estadual Aldilene Souza (PDT/AP) e o deputado federal Josenildo Abrantes (PDT/AP). Os parlamentares foram tratar de um plano de monitoramento para evitar enchentes e inundações nos municípios de Laranjal do Jari e Vitória do Jari, no Amapá.

 

Durante a reunião também foram pleiteados investimentos para saneamento básico no estado do Amapá, acesso à internet para o município de Oiapoque, por meio do acordo internacional de integração entre Guiana Francesa e Brasil, e construção da ponte binacional de Oiapoque, com acesso ao território francês. Por conta da transversalidade característica do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Waldez Góes se comprometeu a repassar as demandas para os ministérios responsáveis.

 

Mais assuntos

Na sequência, Waldez Góes recebeu a visita do diretor da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá, Álvaro Renato Cavalcante da Silva, para tratar de assuntos relacionados ao Programa Rotas de Integração Nacional no estado. O ministro  recebeu o plano de trabalho da Rota do Leite da Região dos Lagos, no município de Amapá.

 

“A intenção é melhorar o acondicionamento, o tempo de prateleira, trazer um nome para o produto e conseguir colocar no comércio com segurança alimentar”, afirmou Silva. O projeto também contempla uma queijaria artesanal. Além da Rota do Leite da Região dos Lagos, o estado conta com planos de rotas do pescado e do mel.

 


Deixe seu comentário


Publicidade