Política

MP-AP encabeça campanha por vagas especiais em estacionamentos de veículos

Promotor de justiça Paulo Celso Ramos diz que é preciso mudar a “cultura do desrespeito”.


O Ministério Público do Amapá (MP-AP) encabeça campanha para que pessoas idosas, deficientes e com mobilidade reduzida tenham garantido o direito de estacionamento dos seus veículos em estabelecimentos privados e públicos, como também nas vias de Macapá.

A campanha, como disse na manhã deste sábado, 28, o promotor de justiça de defesa dos direitos constitucionais, Paulo Celso Ramos, vem sendo motivada por inquérito aberto pelo Ministério Público com o objetivo de garantir as vagas especiais nos estacionamentos da capital. O promotor falou no programa Togas&Becas (Rádio Diário FM 90,9)

Com o inquérito aberto, já houve uma reunião puxada pelo próprio MP-AP com participação de representantes da Fecomércio, dos shoppings Macapá e Garden e supermercados Fortaleza e Santa Lúcia. A CTMac e outros órgãos do trânsito também  mandaram representantes para o encontro.

O promotor Paulo Celso informou que o inquérito foi aberto dia 2 passado para ser concluído em um ano com possibilidade de prorrogação. “Esperamos que todos os envolvidos nesta questão lutem para que as vagas para deficientes, idosos e com mobilidade reduzida sejam garantidas, já que é um direito líquido e certo que eles têm”, ressaltou o representante do Ministério Público, na esperança de o inquérito não prossiga, mas seja arquivado.

Paulo Celso Ramos mostrou que à luz da reunião realizada será aberta campanha, sob a coordenação do MP, para conscientizar e educar toda a população, indistintamente, a respeitar o direito daqueles que sofrem problemas com a mobilidade física. “Precisamos mudar a cultura do desrespeito entre os amapaenses”, ensinou o promotor de justiça.


Deixe seu comentário


Publicidade