Política

MP-AP participa de inauguração do prédio anexo do Tjap

Uma homenagem ao magistrado Eduardo Contreras, falecido em 2020: 


A procuradora de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Judith Teles, representando a procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, participou, nesta segunda-feira (21), da inauguração do prédio anexo do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap): “Desembargador Eduardo Contreras”. O novo espaço do Poder Judiciário foi nomeado em homenagem ao magistrado falecido em maio de 2020.

O presidente do Tjap, desembargador Rommel Araújo, inaugurou o anexo, acompanhado pelo desembargador aposentado, Luiz Carlos Gomes dos Santos, que lançou a pedra fundamental da obra do prédio, e da viúva e filha do magistrado homenageado, Elizabeth Contreras e Mariana Contreras, respectivamente.

O espaço atende às exigências legais de acessibilidade, com modernas instalações e fica localizado na Avenida Raimundo Álvares da Costa, no centro de Macapá, e abrigará as Secretarias Únicas da Justiça do Amapá: Cível e de Fazenda Pública, Criminal, de Família, dos Juizados Virtuais Centrais e das Varas de Entrância Inicial.

A inauguração foi realizada em formato híbrido, com transmissão ao vivo pela página do Tribunal na rede social Facebook, devido às medidas restritivas em face da pandemia da Covid-19.

Na oportunidade, a procuradora de Justiça Judith Teles parabenizou, em nome da PGJ Ivana Cei, o presidente da Tjap e todos os membros do Poder Judiciário pelo novo espaço e ressaltou que a homenagem ao desembargador Eduardo Contreras foi um justo reconhecimento.

Sobre o homenageado, desembargador Eduardo Contreras
Eduardo Freire Contreras, nascido em São Paulo em 24 de abril de 1949, chegou ao Amapá em 1984, onde passou a advogar em escritório próprio. Foi membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Secção Amapá, tendo ocupado o cargo de Conselheiro Federal.

Aprovado no primeiro concurso da magistratura amapaense, em 1991, atuou por 27 anos como juiz até ser empossado como Desembargador do TJAP em setembro de 2018. O magistrado faleceu no dia 26 de maio de 2020, aos 71 anos, devido a complicações pós-cirúrgicas decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral.

Autoridades presentes
Participaram da inauguração o governador do Amapá, Waldez Góes; desembargadores Carmo Antônio, João Lages, Adão Carvalho e Jayme Ferreira; a vice-presidente para Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Elayne Cantuária;  a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP),  Patrícia Almeida; a deputada Federal Aline Gurgel; o defensor geral da Defensoria Pública Estadual, Diogo Grunho; juízes e servidores do Tjap.


Deixe seu comentário


Publicidade