Política

MP-AP participa do lançamento da campanha publicitária para o “Pacote Anticrime”, do Governo Federal

A cerimônia contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.


O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Nicolau Crispino, representando a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, participou nesta quinta-feira (3), no Palácio do Planalto, do lançamento da campanha publicitária para o “Pacote Anticrime”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília (DF). O objetivo da medida, de acordo com o Governo Federal, “é mostrar à sociedade a importância da revisão do arcabouço jurídico da segurança pública e da adequação das leis da área à realidade atual do país”. A cerimônia contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.


Elaborada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, o lançamento da peça publicitária, que conta com um investimento de R$ 10 milhões da União, foi feito pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Com o slogan “Pacote Anticrime. A lei tem que estar acima da impunidade”, as peças poderão ser vistas em rádio, televisão, internet, cinema e mobiliários urbanos.

Os prédios da Esplanada do Ministério, por exemplo, já ganharam outdoors com dizeres como “Pacote anticrime. A lei tem que estar acima da impunidade”, “Mais rigidez no cumprimento das penas para crimes de corrupção, roubo e peculato”, “Mais tempo de prisão em regime fechado para crimes hediondos”. Os anúncios ficarão no ar por 28 dias, até 31 de outubro.


Durante o lançamento, o ministro argumentou que é necessário promover o conhecimento e a reflexão sobre a importância da evolução das leis na área de segurança.

“Ações executivas são importantes, mas mudanças legislativas são igualmente fundamentais. Não só pelo valor intrínseco dessas medidas, mas igualmente para que não só o governo, mas também o Congresso, possam mandar uma mensagem clara de que os tempos do Brasil sem lei e sem Justiça chegaram ao final, que o crime não compensa e que não seremos mais um paraíso para a prática de crime ou para criminosos”, declarou Moro.

Depois da cerimônia, foram lançados na internet dois vídeos que fazem parte da propaganda, com depoimentos de pessoas que tiveram familiares assassinados.

“Temos no Amapá um trabalho com bons alguns resultados no combate à corrupção e à criminalidade. Estamos no apoio às ações que venham fortalecer a atuação das instituições na defesa da população brasileira e no enfrentamento ao crime violento e ao crime de corrupção, focos dessa imensa campanha. Em nome da nossa PGJ, Dra. Ivana Cei, nos colocamos à disposição para auxiliar com esse objetivo”, pontuou o subprocurador-geral do MP-AP.


Deixe seu comentário


Publicidade