Política

Negros discutem intolerância e política de segurança e acesso à saúde

Os debates aconteceram pela manhã e tarde, nesta sexta-feira, 22, no auditório do Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob), em Macapá.


Intolerância religiosa, segurança pública e acesso à saúde voltados à população negra foram os três eixos do segundo de uma série de seminários que a Secretaria Extraordinária de Políticas para Afrodescendentes (Seafro) realiza no Mês da Consciência Negra.

Foram convidados os palestrantes Marcos Vinícius de Freitas, professor do curso de história e relações internacionais da Universidade Federal do Amapá (Unifap), que discorreu sobre “As múltiplas faces da intolerância religiosa e; Alexandre Almeida, o “Pai Vanjure”, que é licenciado em letras, explanando sobre “A intolerância religiosa na ótica da cultura”.

Na ocasião, grupos de trabalho foram formados, para discussões e encaminhamento de propostas, com a participação do professor de direito processual penal da Unifap, José Roberto Nery Moraes, que participou do eixo segurança pública. O cirurgião dentista e sacerdote de religião de matriz africana Marcos José Ribeiro dos Santos falou sobre as práticas e acesso à saúde pelas populações dos terreiros.


Deixe seu comentário


Publicidade