Política

Nísia Trindade lança Mês da Vacinação Indígena e assina contrato para Laboratório de Fronteira no Oiapoque

Ministra da saúde esteve no município com governador Clécio; prefeito Breno; ministro da integração, Waldez Góes; senador Randolfe e deputado federal Dorinaldo Malafaia


Fotos: Ascom/GEA

 

Douglas Lima
Editor

 

A ministra da saúde, Nísia Trindade, e o governador do estado, Clécio Luís, estiveram na manhã deste sábado, 13, em Oiapoque, para o lançamento oficial do Mês da Vacinação dos Povos Indígenas, que aconteceu na aldeia Kuhaí, terra dos uaçás, naquele município amapaense, e formalização de documentação para construção de um laboratório de fronteira.

 

 

Mais de cem pessoas são atendidas, durante o dia, na ação que deverá seguir para outras comunidades no Amapá e norte do Pará. A campanha é realizada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei). Além da imunização com vários tipos de vacinas, são ofertados serviços de saúde por equipes multidisciplinares.

 

 

O governador Clécio falou da satisfação de recepcionar a ministra Nísia no Oiapoque, para o lançamento do Mês da Vacinação dos Povos Indígenas, e ao mesmo tempo assinar contrato para construção de um laboratório na fronteira do Oiapoque com a Guiana Francesa.

 

 

Na oportunidade também estiveram presentes o prefeito de Oiapoque, Breno Lima de Almeida; o ministro da integração e do desenvolvimento regional, Waldez Góes; senador Randolfe Rodrigues e o deputado federal Dorinaldo Malafaia, além de lideranças indígenas, entre outros.

 

 

A ministra Nísia Trindade registrou que pela primeira vez pisava no solo de Oiapoque, e disse que isso era motivo de muita satisfação para ela, em virtude do município ser de importância estratégica para o Brasil.

Nísia falou da importância da vacinação entre os indígenas e acrescentou que neste sábado, em todo o Brasil, também está acontecendo vacinação contra a gripe. Por fim, citou o contrato para um Laboratório de Fronteira, ressaltando ser uma obra importante para a projeção da pesquisa de vigilância e saúde no extremo norte do país.

 


Deixe seu comentário


Publicidade