Política

No Amapá a convite do senador Davi, presidente da Codevasf acerta a execução de obras em Santana

Alcolumbre garante os recursos e Codevasf executará obras da Orla da cidade e pavimentação da Ilha de Santana.


Uma reunião na tarde da última quinta-feira (15), que contou com a presença inédita do presidente da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), Marcelo Moreira, o senador Davi Alcolumbre e o prefeito Bala Rocha, selou o início de importantes obras no município de Santana. Dentre elas o asfaltamento em bloquetes da Ilha de Santana e a execução da Orla do município.

As obras marcam o início da atuação da Codevasf no estado, fruto de um projeto de lei de autoria do senador Alcolumbre, que foi aprovado no Congresso e sancionado pelo presidente Bolsonaro em 2020 (Lei 14053/20), que ampliou e incluiu o Amapá na área de atuação da companhia.


A Codevasf é uma empresa pública que tem profissionais altamente qualificados e goza de autonomia administrativa e financeira para investir. E é isso o que pretende fazer pelo Amapá.

“É um março histórico, já que todos os municípios do estado passarão a ser atendidos pela Codevasf, com mais políticas para geração de emprego e renda, através de obras de infraestrutura urbana, revitalização de orlas, construção de barragens e atividades voltadas para as cadeias produtivas na agricultura familiar”, disse o senador Alcolumbre.

Os recursos foram articulados pelo senador e as obras devem começar pela pavimentação em bloquetes da Ilha de Santana, distrito do município de Santana. Foi isto o que ficou acertado na reunião na sede da prefeitura, da qual participaram o prefeito Bala, o senador Davi, o presidente da companhia, Marcelo Moreira, e Clécio Luis, ex-prefeito de Macapá por dois mandatos, que agora compõe o mandato de Alcolumbre no estado.

Nesta sexta-feira (16), às 8h da manhã, Marcelo Moreira fez a inauguração simbólica do escritório de apoio técnico da Codevasf em Macapá, e já se reúne com todos os prefeitos dos 16 municípios para anunciar o cronograma de inúmeras obras por todo o estado, que já dispõem de recursos assegurados pelo senador Davi.

“Eu sei que a pandemia é hoje a nossa maior preocupação. Mas a gente tem que ter esperança e construir caminhos que permitam a geração de emprego e renda para o estado. Quando a pandemia passar, e vai passar, nós precisamos ter um vasto canteiro de obras que dê empregos e faça a economia gerar”, pontuou o senador.


Deixe seu comentário


Publicidade