Política

No Dia Mundial da Saúde, Randolfe diz que governo federal atua para ‘sucatear o SUS’

“Aqui, infelizmente, o governo [federal] opera para que o SUS, o melhor sistema de saúde do mundo, seja sucateado e não consiga atender nosso povo. ”


O Dia Mundial da Saúde, celebrado nesta quarta-feira (7), é marcado pela segunda onda de contágio de covid-19 e o triste recorde de mais de 4 mil mortes pela doença, em 24 horas, em todo o país. Nas redes sociais, senadores lembraram a data com agradecimentos aos profissionais da saúde que estão na linha de frente contra o coronavírus e defenderam a valorização do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Eles também reforçaram a campanha pela vacinação contra a covid-19 e a importância dos cuidados de higiene e o distanciamento social como medidas preventivas.    Um deles, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que o governo federal tem atuado para sucatear o SUS ao invés de reforça-lo.

 

 “O Dia Mundial da Saúde este ano acontece em um dos momentos mais difíceis da nossa história. Aqui, infelizmente, o governo opera para que o SUS, o melhor sistema de saúde do mundo, seja sucateado e não consiga atender nosso povo. Defender o SUS é defender a vida! Eu defendo o SUS!”, destacou Randolfe.


Deixe seu comentário


Publicidade