Política

Nogueira deve ser reconduzido à presidência do PT no Amapá

Convenção estadual é na tarde deste sábado, 19; pelo menos até às 10h apenas a chapa do ex prefeito de Santana estava inscrita para concorrer.


Douglas Lima – Da Redação

 

O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza convenção, na tarde deste sábado, 19, para eleger o seu novo diretório estadual. Até por volta das 10h, apenas uma chapa estava inscrita para concorrer, encabeçada pelo atual presidente, ex prefeito de Santana, Antônio Nogueira.

O vice presidente petista, advogado Marcos Roberto, em entrevista no programa ‘Togas e Becas’ (Diário FM 90,9), apresentado pelos advogados Hélder Carneiro, Wagner Gomes e Ewaldyr Mota, disse na manhã deste sábado que Nogueira deverá ser reconduzido à presidência do PT estadual.

Justificando o otimismo, Marcos Roberto informou que a maioria dos 180 delegados aptos ao voto na convenção estadual pertence ao segmento do partido liderado pelo ex prefeito. Mas ele explicou que o estatuto petista limita o prazo de inscrição de chapa ou chapas até ao momento do início do evento.

O advogado não quis falar detidamente sobre as eleições municipais do próximo ano, preferindo registrar que o PT no Amapá administra a Prefeitura de Vitória do Jari, e que é pensamento do partido concorrer como cabeça de chapa pelo menos nesse município, bem como em Santana, Serra do Navio e Tartarugalzinho, onde já governou.

Marco Roberto explicou que nas eleições do próximo ano no estado o Partido dos Trabalhadores não terá problemas de ordem judicial, como aconteceu nas eleições gerais passadas, uma vez que o problema enfrentado pelo Diretório Estadual não afeta os diretórios municipais.


Deixe seu comentário


Publicidade