Política

Nove juízes podem disputar cadeira de Raimundo Vales no Tjap

O preenchimento da vaga deixada por Vales será pelo critério de merecimento, com base na Resolução 106 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Paulo Silva
Da Editoria de Política

O Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) informou nesta quinta-feira (4/5) que nove juízes compõem a lista dos aptos a disputar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Raimundo Vales, já confirmada e com portaria publicada.

São eles os magistrados: Eduardo Freire Contreras; Rommel Araújo de Oliveira; Mário Euzébio Mazurek; Stella Simonne Ramos; Alaíde Maria de Paula; Antônio Ernesto Amoras Collares; José Luciano de Assis; César Augusto Scapin e Décio José Santos Rufino.

Na quarta-feira (3/5), o desembargador Raimundo Vales teve seu pedido de aposentadoria voluntária concedido pela presidência do Tribunal de Justiça do Amapá. O preenchimento da vaga deixada por Vales será pelo critério de merecimento, com base na Resolução 106 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Raimundo Nonato Fonseca Vales iniciou sua história na magistratura do Amapá em novembro de 1991, quando foi aprovado em 2º lugar no I Concurso para a carreira no estado, tomando posse no cargo de juiz de Direito. Foi elevado ao desembargo em 18 de dezembro de 2002.

O presidente do tribunal, desembargador Carlos Tork, informou que nos próximos dias será publicado o edital tornando pública a vacância do cargo do desembargo e a abertura da inscrição para os juízes candidatos. Podem concorrer à vaga os juízes de Direito de Entrância Final dentro do quinto mais antigo do Tjap.


Deixe seu comentário


Publicidade