Política

Otacílio Barbosa é o novo presidente da Diagro

O administrador Otacílio Pereira Barbosa é o novo diretor presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro)



 

O administrador Otacílio Pereira Barbosa é o novo diretor presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR).Otacílio foi secretário de saúde do município de Macapá, em 2012; superintendente adjunto do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra);  e gerente de Feiras do Produtor e do Núcleo de Expofeiras do Estado do Amapá, entre 2003 e 2010.

O novo diretor presidente da Diagro assume a pasta trazendo a experiência que possui de 37 anos de serviços público. Ele tem como desafio aprimorar os serviços prestados pela Agência Diagro à sociedade, e o compromisso de trabalhar com toda a equipe do órgão, reforçando o controle e o combate às principais pragas e doenças que ameaçam a agropecuária amapaense, como febre aftosa e a mosca da carambola.

DiagroA Diagro, que vai completar 13 anos em 28 de junho de 2015, foi criada pela Lei nº 0701. A agência tem a finalidade de promover e executar a defesa sanitária animal e vegetal, o controle e a inspeção dos produtos de origem agropecuária no estado do Amapá.A competência do órgão é planejar, coordenar e executar os programas de promoção e proteção da saúde animal, vegetal e a educação sanitária, normatizando, regulamentando e fiscalizando a entrada, o trânsito, o comércio e o beneficiamento de produtos, subprodutos e derivados agropecuários.


Deixe seu comentário


Publicidade