Política

Paulo Celso nomeia Ivana Cei para coordenar investigação e inteligência do MP-AP

Novo PGJ aponta ex-procuradora-geral de justiça como grande líder local e nacional do Ministério Público


Douglas Lima
Editor

 

O novo procurador-geral de justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), promotor Paulo Celso Ramos, revelou na manhã deste sábado, 11, no programa ‘Togas e Becas’ (Diário FM 90,9), que o primeiro ato de sua gestão foi nomear a antecessora Ivana Cei para dois cargos: assessora especial do PGJ e coordenadora do Centro Integrado de Investigação e Inteligência do MP-AP.

 

Justificando as nomeações, Paulo Celso Ramos apontou a procuradora de justiça Ivana Cei como uma grande líder no Ministério Público local e nacional.

 

 

O novo PGJ lembrou que foi secretário executivo de Ivana quando ela presidiu o Conselho Nacional de Procuradores de Justiça, testemunhando a deferência com que os poderes do país a tratavam.

 

Paulo Celso Ramos também lembrou que Ivana Cei foi durante quatro gestões procuradora-geral de justiça do Ministério Público do Amapá, sempre com a tônica de que os problemas não esperam, eles têm que ter solução.

 

 

Na entrevista, o procurador-geral de justiça também discorreu sobre vários temas, entre eles o costume que começa no país de policiais usarem câmeras para registrar imagens de seu desempenho em operações.

 

Paulo Celso disse que particularmente vê de extrema valia a transparência, qualificando-a como a melhor coisa que pode existir, e que por isso o policial com câmera pode demonstrar o seu efetivo controle durante uma ação, o que evitaria até mesmo abertura de processo diante de uma acusação de que exorbitou na função.

 


Deixe seu comentário


Publicidade