Política

Paulo Lemos confirma aliança com o PCdoB em Macapá e Santana e nome de vice

Deputado é pré-candidato a prefeito de Macapá e terá a comunista Lorena Quintas compondo a chapa.

Compartilhe:

Cleber Barbosa

Da Redação

 

O deputado Paulo Lemos (PSOL/AP) confirma a aliança com o PCdoB visando a formação de uma chapa para disputar a eleição de prefeito de Macapá este ano. Um evento – virtual – deverá marcar o lançamento oficial da pré-campanha e também deverá ser a primeira candidatura a anunciar o nome de seu vice, que deverá ser Lorena Quintas, (foto), jovem militante comunista.

Ele também disse que a aliança eleitoral em Macapá deverá se repetir em Santana, onde a dirigente local do PCdoB, a deputada federal Marcivânia Flexa, será candidata a prefeita. “Está tudo definido, aguardando apenas o período apropriado, que será através de uma Live para cumprir todas as regras do distanciamento social. Então, a aliança aqui em Macapá deverá se repetir também lá em Santana”, disse ele.

 


Sobre a indicação do PCdoB para compor como vice em Macapá, Paulo Lemos lembrou que Lorena Quintas apesar de jovem, milita há muito tempo na organização partidária, que sempre participou das eleições do partido, as proporcionais e as majoritárias e que só ainda não foi testada nas urnas.

Por fim, ele disse que ainda busca ampliar o arco de alianças, tendo conversado com outros partidos, como o próprio PT. “Mesmo respeitando a pré-candidatura do professor Marcos Roberto, mas nós ainda estamos dialogando para ver se a gente consegue fechar essa frente de esquerda aqui com o PSOL e o PCdoB, mas nosso diálogo continua aberto com a REDE SUSTENTABILIDADE do senador Randolfe, pois se conseguirmos unir mais esses dois partidos as nossas chances de ir para o segundo turno aumentam muito e se a gente chegar lá a gente ganha essa campanha”, concluiu.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *