Política

Paulo Lemos destaca importância do Exército no Dia do Soldado

O evento contou com a presença de autoridades civis, militares e familiares.


A 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), “Brigada da Foz”, realizou na manhã desta sexta-feira (25) a formatura alusiva ao Dia do Soldado, que surgiu em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias, e que se tornou o patrono do Exército Brasileiro.

A Assembleia Legislativa, foi representada pelo deputado Paulo Lemos (Psol), que agradeceu a oportunidade de participar de um momento tão importante na carreira do soldado.

“Estou participando pela primeira vez de uma solenidade em homenagem ao Dia do Soldado. É emocionante”, frisou o parlamentar, destacando a importância do Exército Brasileiro para a segurança nacional. “Estes homens estão preparados para defender o nosso País”, comentou o deputado.

Durante o evento, os oficiais, sargentos temporários, alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) e soldados incorporados em 2019, realizaram o compromisso solene, perante a Bandeira Nacional, de defender a Pátria, mesmo com o sacrifício da própria vida.

Após o compromisso dos soldados, foi executada a entrega das medalhas do Pacificador e condecorações a militares e civis pelos relevantes serviços prestados ao Exército Brasileiro, com destaque para os soldados da Companhia de Comando e Serviço (CCSv) e Do Batalhão de Infantaria de Selva (34º BIS), que foram agraciados com a Medalha de Praça Mais Distinta e diplomas de Combatente de Melhor Aptidão Física e de Melhor Atirador Combatente, respectivamente.


Deixe seu comentário


Publicidade