Política

Paulo Lemos encabeça movimento que pede auxílio emergencial estadual no Amapá

Parlamentar vai ao rádio e diz que apesar da proposta vir do bloco de oposição formado por PSOL, REDE e PSB o grupo vai procurar entendimentos com o governador.


Cleber Barbosa
Da Redação

 

O deputado estadual Paulo Lemos (PSOL/AP), que é líder da minoria no Parlamento Estadual, foi ao rádio nesta quarta-feira (17) dar mais detalhes do projeto de lei que cria no âmbito da Assembleia Legislativa um auxílio emergencial para atender famílias carentes mais afetadas pela pandemia do Covid-19. Mesmo reunindo as bancadas de oposição ao governador Waldez Góes (PDT), ele disse que espera dialogar com o Executivo para a aprovação da matéria.

 

Em entrevista ao programa Café com Notícia, na Diário FM (90,9), Paulo Lemos disse que o maior argumento para a implantação do novo auxílio é a falta de outra política pública de assistência emergencial como se teve na primeira onda em 2020.

 

Para ele, é importante a mobilização de forças, independentemente de cor ou ideologia partidária.

 

“A gente vem acompanhando esse grave momento da pandemia e sabemos que a nossa salvação é a vacina e defendemos as medidas de isolamento do GEA, mas não podemos deixar as pessoas que necessitam sair para conseguir comer sem respostas”, disse o parlamentar para justificar a criação do auxílio estadual.

 

Questionado pelos jornalistas do programa se a ALAP teria competência para administrar esses recursos, ele foi taxativo: “Na excepcionalidade, temos sim a iniciativa para a criação desse projeto de lei”, ponderou o deputado sobre a o projeto de Auxílio Emergencial estadual, com duas parcelas de 200 reais para a população vulnerável do Amapá.

 

Por fim, ele disse que o grupo formado por ele como representante do PSOL, o deputado Victor Amoras (REDE) e a deputada Cristina Almeida (PSB) terá um encontro com o governador do estado para buscar entendimentos sobre as reais possibilidades de implantação do auxílio emergencial amapaense.


Deixe seu comentário


Publicidade