Política

Pedra Branca empossa novos conselheiros tutelares

Os novos conselheiros terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes. Prefeita Beth Pelaes diz que prefeitura dará o apoio necessário.


Em cerimônia realizada na manhã de hoje (10), foram empossados cinco novos conselheiros tutelares eleitos por meio de voto popular em Pedra Branca do Amapari. Conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura, o momento contou com a presença da prefeita Beth Pelaes, vereadores e autoridades municipais, além de dezenas de convidados.

Os novos conselheiros terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e legislações correlatas.

O mandato de cinco anos ocorrerá entre 2020 a 2025. Os cinco novos conselheiros tutelares empossados são, Sidvan Lira dos Santos, Marlon Douglas da Silva, Elma da Conceição, Magno Barbosa de assunção e Rubelina Apóstolo Santana.

O presidente do CMDCA Anginaldo Almeida falou da importância dos órgãos trabalharem em parceria para garantir os direitos das crianças e adolescentes no município. “Vocês estão recebendo uma missão árdua e importantíssima para a população, vamos trabalhar em conjunto para que possamos auxiliar àqueles que buscam o atendimento do conselho”, declarou.

Para a prefeita Beth Pelaes, a atuação dos conselheiros tutelares é essencial na sociedade, ela também reforçou o apoio da gestão municipal no trabalho da entidade. “Sigam firmes na missão de conduzir as nossas crianças da melhor forma possível e contem conosco para o que for preciso”.


Deixe seu comentário


Publicidade