Política

Petrobras apresenta à Marinha detalhes da operação com petróleo no Amapá

Comitiva da Petrobras reúne com o almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, em Belém, na sede do 4º Distrito Naval.


Cleber Barbosa

Da Redação

 

O Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), a maior instância da Marinha do Brasil na Amazônia Oriental, recebeu uma equipe da Petrobras para apresentação de um projeto para exploração de petróleo na Foz do rio Amazonas. Questões relacionadas à segurança da navegação e proteção ao meio ambiente pautaram a audiência, que aconteceu no quartel do 4º Distrito Naval, em Belém (PA).

O ponto onde a perfuração de um poço está confirmada vai acontecer na chamada Margem Equatorial, distante cerca 500 quilômetros – em linha reta – de Macapá (AP), e 800 km de Belém (PA).

A comitiva da Petrobras era formada pelo gerente setorial Inteligência e Segurança Corporativa, Éber Shirayanagui, o gerente de Logística e Operações Remotas, Fabiano Prata Souza, e o analista de Inteligência e Segurança Corporativa da empresa, Jair Gomes da Silva, que foram recebidos pelo comandante do 4º Distrito Naval, vice-almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa.

 

Operação
A expectativa é que a atividade de exploração de petróleo na região traga para os estados do Amapá e do Pará, áreas de jurisdição do 4º Distrito Naval, desenvolvimento econômico, geração de empregos, incremento das atividades marítimas e portuárias, arrecadação de tributos, incentivo nas comunidades acadêmicas e científicas, bem como aquisição e aplicação intensa de tecnologia a serem utilizadas pelas atividades.


Deixe seu comentário


Publicidade