Política

Plenário da Câmara Municipal abre para Audiência Pública sobre o trânsito de Macapá

O vereador Professor Rodrigo, da Rede Sustentabilidade, realiza na manhã desta quarta-feira, 4, Audiência Pública no plenário da Câmara Municipal de Macapá para que haja debate sobre o trânsito de Macapá.


Douglas Lima – Da Redação

 

Professor Rodrigo, ao fazer convite para o evento, no início da noite desta terça-feira, 3, explicou que Audiência Pública é um instrumento para a população se manifestar, participar, dar opinião, ouvir, tomar conhecimento e construir um novo tempo de desenvolvimento: mais justo, mais eficaz e com protagonismo.

“O ator principal da cidade é o cidadão. Venha tomar o seu acento na Audiência Pública que irá discutir o trânsito, em nossa cidade”, acentuou o vereador, que disse entender os fatores que influenciam no aumento de acidentes de trânsito em Macapá.

Professor Rodrigo observou que a capital amapaense é uma cidade com mais de quinhentos mil habitantes, uma frota de veículos e demografia auimentando de forma exponencial, que um boom de problemas de grandes centros, a exemplo da macrocefalia urbana, cuja consequência não incide apenas no lado caótico do ir e vir das pessoas, sobretudo amplia os traumas de acidente e de vítimas fatais. “Imprudência, imperícia, ausência de sinalizações, poder público sempre com passos atrás, impunidade e mistura de álcool e volante são matizes das mais diversas que pintam o quadro que desejamos mudar em Macapá para os próximos 300 anos que virão”, concluiu o entrevistado.


Deixe seu comentário


Publicidade