Política

Pleno do Tjap escolhe lista tríplice para juiz substituto do TRE-AP

Galliano Cei Neto, Sandra de Souza e Aurilene Uchôa de Brito são o trio


 

Os desembargadores componentes da Corte de 2º Grau do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) votaram e escolheram, nessa quarta-feira, 24, durante a 928ª Sessão Administrativa do Pleno, a lista tríplice para provimento do cargo de juiz substituto da classe dos advogados, do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP).

 

Os advogados escolhidos para compor a lista foram: Galliano Cei Neto, Sandra Christina Rocha de Souza e Aurilene Uchôa de Brito.

 

Os candidatos se inscreveram conforme o previsto no Edital nº 199/2024-GP/TJAP. O documento trata do preenchimento de vaga de juiz titular do TRE-AP e foi publicado no último dia 1 de março deste ano (no Diário de Justiça Eletrônico nº 41/2024).

 

O cargo ficou vago em razão do término de mandato do advogado Orlando Souto Vasconcelos, em 21 de janeiro de 2024, e a solicitação da Justiça Eleitoral amapaense foi recebida por meio do Ofício nº 2335/2024-TREAP.

 

Avaliados com base em seus currículos e apresentação oral diante da corte, os interessados em ocupar a vaga precisavam demonstrar notável saber jurídico, idoneidade moral e apresentar (no prazo de 15 dias) o pedido de inscrição juntamente com Certidão da Seção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para comprovação de mais de dez anos de efetiva atividade profissional e de inocorrência de sanção disciplinar; curriculum vitae; certidão atualizada (cível e criminal) das justiças Federal, Estadual e Eleitoral (quitação, crimes eleitorais e filiação partidária).

 

Participaram da sessão e da votação, sob a condução do desembargador-presidente Adão Carvalho, os desembargadores Carmo Antônio de Souza, Agostino Silvério Junior (ouvidor-geral), Carlos Tork, João Lages, Rommel Araújo (diretor da EJAP), Jayme Ferreira (corregedor-geral) e Mário Mazurek (vice-presidente).

 


Deixe seu comentário


Publicidade