Política

PMM e TRE/AP discutem estratégias para atividades eleitorais diante do aumento de casos de Covid-19

Segundo o prefeito Clécio, o ponto principal é prevenir o aumento da taxa de contaminação.


Na tarde desta quarta-feira, 21), o prefeito de Macapá, Clécio Luís e secretários reuniram com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, desembargador Rommel Araújo, onde trataram sobre medidas e estratégias para as atividades eleitorais externas diante do aumento dos casos de Coronavírus em Macapá. Segundo o prefeito Clécio, o ponto principal é prevenir o aumento da taxa de contaminação.

“Coibir a disseminação do vírus, com certeza, é nossa maior preocupação. Por isso, hoje estamos discutindo sobre algumas medidas importantes junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Lembrando a população também que continua sendo obrigatório o uso de máscara de proteção facial e a importância de seguir todas as medidas preventivas de combate ao vírus”, disse.

De acordo com o presidente do TRE, a preocupação da prefeitura é a mesma da Justiça Eleitoral relacionado ao período de campanha eleitoral. “Nosso cuidado não é somente com o eleitor, é também com a população do município de Macapá. Temos observado um número crescente no aumento de infectados com o Coronavírus e reconhecemos o empenho do Município no combate e prevenção da doença. A melhor forma de prevenir durante o período eleitoral é respeitando o eleitor, seguindo a todos os protocolos de higiene e decretos estipulados pela prefeitura”, pontuou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, desembargador Rommel Araújo.

Nesta quinta-feira, 22, a Prefeitura de Macapá deverá expedir um decreto com medidas voltadas às campanhas eleitorais na capital.

Fotos: Rui Brandão


Deixe seu comentário


Publicidade