Política

Por intermédio de Randolfe, “Todos Pela Saúde” envia mais de 350 mil EPIs para o enfrentamento do coronavírus no Amapá

Os equipamentos foram entregues ainda no Aeroporto à Secretaria de Saúde do Estado.


Imagens: SESA

Um avião trouxe na noite desta sexta-feira (22), por articulação do senador Randolfe Rodrigues (REDE), mais de 350 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) enviados pelo programa “Todos Pela Saúde”, do Banco Itaú. Os equipamentos foram entregues ainda no Aeroporto à Secretaria de Saúde do Estado.

Há pouco mais um mês, o senador Randolfe articulou junto com o Diretor-Geral do Sírio Libanês, Paulo Chapchap e o Fundo Itaú, apoio técnico de uma equipe do Hospital Sírio Libanês para contribuir com a ação do Governo do Estado do Amapá. Uma equipe esteve com os envolvidos e pôde traçar estratégias para combater o vírus.

 

Agora, o programa fez o envio do material para que governo estadual faça a devida distribuição dos materiais aos profissionais de saúde e aos municípios mais afetados pela pandemia.

 

Ao todo, somam-se mais de 350 mil objetos, dentre eles: 176.640 máscaras cirúrgicas, 5.741 máscaras N95, 132.480 aventais, 2.496 óculos, 368 litros de álcool em gel, 224.640 luvas.

“Agradecemos a todos, pelo grande apoio. Os equipamentos nos chegam em hora crucial para socorrer nossos profissionais de saúde e as prefeituras que tanto precisam”, explicou o parlamentar.

 

Articulação

 

No dia 16 de abril, uma equipe do programa esteve no Amapá e reuniu com os setores envolvidos no enfrentamento da pandemia para fazer o levantamento das necessidades e prestar todo o apoio técnico para o Estado. No período, o Amapá tinha pouco mais de 300 casos confirmados e sete óbitos.


Deixe seu comentário


Publicidade