Política

Pré-candidato a prefeito de Santana, Josenildo Abrantes defende reestruturação do município

Ele pretende construir o programa de governo contando com a participação popular


Depois de 12 anos sem disputar a prefeitura de Santana, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), presidido pelo governador Waldez Góes, apresentou na quinta-feira (30) o nome de Josenildo Abrantes, atual secretário de Fazenda do Estado, como pré-candidato (a lei eleitoral impede que ele seja chamado de candidato) da legenda nas eleições de outubro. A confirmação do nome de Josenildo se dará com a realização da convenção municipal que obedecerá o calendário eleitoral.


“Pretendo colocar a experiência de quase 30 anos como servidor público, dos quais 12 deles com participação direta em gestão, a serviço de um projeto de reestruturação de Santana, com o apoio do governo do Estado, da bancada de parlamentares (vereadores, deputados estaduais, federais e senadores) e um bom arco de aliança com os partidos na obtenção de recursos”, disse Josenildo.

Para ele, é preciso melhorar a infraestrutura da cidade e do interior do município, gerando um ambiente favorável para atrair negócios e chamar investidores para a principal vocação da cidade, que é o porto de Santana.


Agora como pré-candidato, Josenildo Abrantes informou que vai conduzir o processo de construção do programa de governo, contando com a participação popular e indo para os bairros de Santana, cidade e interior, área urbana e rural, reunindo com todos os movimentos e segmentos da sociedade, focado no  desenvolvimento e na geração de emprego e renda e no fortalecimento do empreendedorismo. “Precisamos ter um projeto que seja viável para Santana”, afirma.

Pelo menos sete vereadores, incluindo a presidente da Câmara Municipal de Santana, Helena Lima, dois ex-prefeitos (Rosemiro Rocha e Robson Rocha) e oito deputados estaduais já manifestaram apoio ao pré-candidato do PDT, além da professora Zilma, que já disputou a prefeitura santanense.


Durante a apresentação, o governador Waldez Góes teceu elogios a Josenildo Abrantes, que está no quinto ano como secretário de Estado da Fazenda. “O Josenildo vem tendo participação decisiva nos investimentos que estamos fazendo em Santana. É um grande técnico, vem de família humilde aqui mesmo de Santana e é um quadro que o nosso partido poucas vezes teve”, disse Waldez ao afirmar que a agenda eleitoral do partido já iniciou.


Deixe seu comentário


Publicidade